“E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!”

Neste blog cantarei o meu amor por vós.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Muita politica e gripe A

Olá meus amores lindos!


Pois é, agora não consigo aparecer por aqui com a frequência que queria. O tratar da casa, de vós, da escola, a piscina... Nem tempo tenho para me coçar...

Já passaram umas semanas e vós continuais a crescer a olhos vistos. Tu Nis, já dizes chau, "andas" na tua caminha, agarrado às grades, pinchas que te fartas, agarrado às coisas. Adoras ver a publicidade na televisão, paras o que estas a fazer e ficas quietinho a olhar. Se alguém se põe à tua frente torces-te todo para conseguires ver. Também gostas de ver desenhos animados, em especial o Opla e a Ilha das Cores. Na consulta dos 9 meses estavas com 9, 880Kg, 74cm de comprimento e 46,5cm de perímetro cefálico. Deste um salto grande no peso, passaste do percentil 50 (bem pesadinho) para o 75. O que te vale é que também estas comprido senão parecias um bolinha!

Tu Mé, continuas a gostar da escola mas há dias em que preferias ficar na avó na brincadeira ou, de manhã, no mimo. Ficaste mal habituado por teres estado em casa 4 dias, por estares doente. Na semana passada tomaste o 1º antibiótico da tua vida! Ficaste com uma amigdalite. Calhou logo na altura da consulta dos nove meses do mano por isso levei os dois. A febre começou no domingo à tarde. Fui-te perguntando onde te doía, como te sentias, perguntava se te doíam os ouvidos ou a engolir e não respondias nada, apenas "sinto-me com febrinha". Na consulta o dr. perguntou "então pá, doí-te a engolir?" e tu "dói". O médico espreitou e confirmou logo uma amigdalite. Quinze segundos e estava o diagnóstico feito! Comigo não te descosias. É claro que foi o cabo dos trabalhos para te dar o antibiótico. Foi de colher, de seringa, à força, com manha, com mimo, com vómitos em ti, no puff, na Titi (que só se aguentou, sem vomitar, por milagre), e afinal o truque foi mostrar-te que o xarope sabia a chupa, subornar-te com um e o maldito remédio lá foi. O que valeu foi que só tinhas de tomar uma vez, durante três dias. O Ben-u-ron já o aceitas, dizes que é o teu xaropinho.

Na escola, a professora diz que andas mais calmo. Já não era sem tempo. Já vieste para casa com uma grande ferradela no peito. Não é que tenha gostado de ver mas fiquei um bocadinho "satisfeita" por saber que afinal não és só tu o terrível. No dia a seguir ferraram-te num dedo. Como dizem as minhas colegas "É a arte a entrar no corpo!" Tu não ficaste chateado só dizias que foi o Vilacinha que só tem dois anos e é o mais pequenino da turma (daí a ferradela ao nível do mamilo!!!).

No início do mês recomeçou a piscina. Este ano tens uma nova professora (que me parece muito melhor que a do ano passado), são duas aulas por semana e não tens o papá nas aulas contigo - já não frequentas a turma dos bebés. A outra novidade é que a mamã também passou a frequentar as aulas de aprendizagem. Já que tinha de te levar e ficar à tua espera, consegui uma turma exactamente com o mesmo horário e lá ando eu a engolir pirolitos. A mamã sabe nadar mas aprendeu sozinha, durante a infância, nos tanques enormes que a Bisa tinha na quinta. (Aprendi a nadar no meio do lodo, ao lado das rãs) Como fui uma auto-didacta tenho de aprender tudo de novo, certinho direitinho. As aulas são na mesma piscina, separadas por uma corda de boias, uma ao lado da outra. Durante a hora que lá estamos ouve-se, a ecoar pelo pavilhão, "Tomeeeeeeeeeeeeeeé". É a tua professora a chamar-te à atenção! Nem lá filho, em todos os lados tens que ser o mais traquina. Na 1ª aula a professora queixou-se que passaste a aula a ir para a beirinha da piscina para te atirares para a água e a meter a cabeça de uma colega debaixo de água! Passo cada vergonha contigo....

Depois da pré campanha, da campanha, dos tempos de antena em todos os canais (mesmo no 2!), do telejornal a abarrotar de arruadas e bandeiras (isto para as legislativas) eis que, nestas duas semanas, só se veêm carrinhas todas coloridas com bandeiras a esvoaçar e música aos berros, panfletos de campanha nas caixas de correio, bolas, réguas e lápis de brinde. Depois disto tudo, dizes-me tu, enquanto te punha o cinto da cadeira do carro, "Ó mãe porque é que agora só se fala de politica e de gripe A?" !!!!!!! É para que conste que as crianças estão atentas à actualidade nacional.
Até à próxima meus amores lindos (só não sei quando será).
Beijos carregadinhos de amor.

1 comentário:

xanasofia disse...

Ainda bem que foi medicado e vai ficar bom, coitadihos quando estao doentes,
a escolinha pois as vezes na me apete ir, sao uns espertalhoes!!!he he he
beijokinhasss