“E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!”

Neste blog cantarei o meu amor por vós.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Há que tempos...

Olá minhas riquezas lindas!

Vê-se mesmo que a mamã já começou a trabalhar. Acabaram as férias e o vosso cantinho ficou mais abandonadito. É que agora tenho 16 meninos a quem também tenho de dar muita atenção. dezasseis fora de casa e dois em casa dá nisto: muito pouco tempo para contar as vossas tropelias e conquistas.

Tu, minha riqueza pequenina, já fazes amanhã 9 meses. Tens tanto de vida dentro de mim como cá fora junto a mim e à tua família que te adora. Continuas bem disposto, simpático com todos, lindo e gordinho. Quando te pedimos para bater palminhas já o fazes. Cantamos a "Galinha põe o ovo" e tu esticas o dedito e fazes na maozinha. De vez em quando, quando te apetece, levantas a a maozita para dizer adeus. Quanto ao andar, continuas a gostar de andar connosco a segurar-te nas mãos. Isto se estiveres descalço, porque basta calçar-te e tu ficas todo trôpego a andar em bicos de pés, com os joelhos metidos para dentro. Gatinhar também não é contigo. Lá te consegues pôr em posição, balanças-te para trás e para a frente e... deitas-te! Deve ser o peso do rabo!

Tu, meu mais velho, lá andas pela escolinha, todo contente. Tens feito algumas (muitas) asneiras por lá. Não estavas habituado a ter crianças à tua volta, crianças com vontades, crianças que querem fazer o mesmo que tu. Não sabes gerir isto o que resulta em seres agressivo com elas. A Educadora diz que vais mudar mas fico triste pelas tuas reacções. Sei que também sentes por as pessoas estarem sempre a corrigir-te e a chamarem-te à atenção mas não sei como te ajudar mais. A paciência muitas vezes esgota-se.
Mas também já encontrei um lado muito positivo: nesta escola, às 15.30, a Associação de Pais vem buscar os meninos do Jardim de infância para os levar para o ATL. Antes de saírem dão lanche aos meninos que subscreveram o serviço. Aderi ao serviço e não é que estas a aprender a comer de tudo?! Não disse nada às funcionárias sobre os teus gostos e vai daí elas dão-te o lanche e tu comes sem resmungar. Leite com cevada numa caneca, pão com chocolate, iogurte líquido da mimosa (e não ioco de morango, docinho e com bonequinhos), iogurtes de aromas, tudo coisas que em casa não comias e que lá comes. Só não foste no ice-t que, numa das tuas muitas asneiras, espremeste para o tampo da mesa. Azar dos azares a mãe estava à tua beira nesse fatídico momento e lá veio um castiguito: não foste para o ATL até a mãe acabar as aulas dela.
Quando a Professora te diz que vai telefonar ao pai para lhe dizer que te estas a portar mal respondes-lhe "Não vais nada, tu não tens o nº dele!".
Quando as senhoras do ATL te puseram sentado, de castigo, numa cadeira, por te estares a portar mal ao lanche, perguntaste para veres se te safavas " A Professora Rute não está por aqui?" (Já tentas entrar no submundo das cunhas!!!).
À hora do almoço, na viajem para a casa da avó, pergunto-te como correu a manhã. Quando me respondes "Ó mãe, já sabes que não me consigo lembrar de tudo o que faço!" já sei que houve bronca. Se é uma manhã calma accionas megas e gigas de memória e lá contas todas as actividades que fizeste. Ai, ai meu filho...
Em casa, andas teimoso, desobediente, sempre a levar as situações ao limite. O que vale é que alternas isto com alturas de beijos e mais beijos, chamas-me mamã querida e dizes que gostas muuuuuuuuito de mim. Estás a aprender o jogo de cintura necessário para levar a vida: asneira - graxa!
Até à próxima meus amores lindos.
Beijos com amor.

3 comentários:

xanasofia disse...

Oi,
ja comecaste o trabalho com os teus alunos que bom.
Parabens pelos 9 meses!!!
Eles tao sempre a testar nos , nao e ????
beijinhoss

Sofiinha disse...

Ah Mezinho inteligente..
''a professora Rute esta por aí?''
tb pode ser por aí, mas ás vezes porta te bem..ok?

o Nis tadinho tanto tenta andar que até esfola os dedinhos e a mãe maluca a pensar que era sujo..tadinho

Beijinhos da titi

Cláudia disse...

" A Professora Rute não está por aqui?" ehehehehe :)
Há que começar desde cedo a usar os trunfos que se tem!