“E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!”

Neste blog cantarei o meu amor por vós.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1º dia de jardim de infância

Olá meus amores!


Finalmente chegou o teu 1º dia de aulas, Mé. De manhã, acordaste cedo e só quiseste tomar leitinho. Pediste para passá-lo do biberão para a caneca e lá o bebeste com a palinha. No fim pediste estrelitas mas não as comeste. Lá fomos à avó deixar o mano e depois seguimos para a escola. Eu tive de ir para a minha sala porque ia ter os meninos de 1º ano para receber e tu ficaste na tua sala de jardim com o papá. Ele contou que ficaste logo bem, a brincar. Apresentou-te à auxiliar e à educadora e foi embora. Passado um tempo fui ver como estavas. Estavas a lanchar, muito quietinho com os outros meninos. Foste um querido porque partilhaste o teu pão e bolachas com um menino que queria comer e não sabia da mochila (confusões do 1º dia!). Mais tarde encontrámo-nos novamente no recreio. Vieste logo fazer queixa que te tinhas magoado numa mão por teres caído. Choramingavas, querias colo. Daí a pouco, estava a mãe a lanchar, e ouve uma voz a ecoar pelo polivalente "mamãaaaaaaaaaaaaa!" Eras tu, mais uma vez, a pedir mimo, tinhas caído de novo e magoado a outra mão! Como era o dia de recepção do pré escolar e do 1º ano andámos todos pelo recreio e tu todo contente, a cada passo, lá vinhas ter comigo. Na hora de vir almoçar já não querias vir embora. Foi a custo que a mãe te convenceu que, para o jardim, não havia aulas de tarde mas que a mamã tinha de ir para receber os meninos do 2º ano.
Parece que o amor entre ti e a escola está a começar a nascer. Vamos lá ver para a semana: a mãe vai ter de estar na sala dela e tu na tua. Não vai dar para apareceres na sala da mãe a toda a hora...
Hoje, como não havia meio de dar cabo dos mosquitos nos nossos quartos (os bichos são rijos, não vão lá com difusores, e tu Mé, como te descobres muito, estás todo picado) decidi pôr remédio das moscas. Quando chegámos à noite abri as janelas durante muito tempo. Quando te fomos preparar para dormir fechei a janela e comentei com o papá que o quarto estava fresco e tu, que detestas água do frigorífico, disseste logo "Ó mamã, fresco não, está natural!".


E tu meu gordinho, continuas alegre e a desenvolver-te muito bem. Desde o início deste mês que tens ensaiado a melhor forma de te pores a pé, na caminha de grades. Quando consegues, ficas muito contente, ris e mostras esse dois ratinhos, tão engraçados. Quando à noite te vamos despir para tomar banho, mal sentes a tirar a fralda, sabes que é para ir para o banho e queres logo ir para o chão. Quando te pomos no chão, arrancas todo sorridente e vais direitinho à vossa casa de banho. É lindo de ver: pernas gordinhas, com preguinhas, a dar a dar cheias de vontade de dar uma banhoca.
Tem sido esta a nossa vida, meus amores. Até à próxima.
Beijos com amor.

1 comentário:

Bastet disse...

Olá!!!

É realmente um privilégio trabalharmos com os nossos filhos por perto!!!

Eu também tenho a Ritinha a 2 portas de distância de mim e ela vem-me dar miminhos a toda a hora, dá logo outro entusiasmo para voltarmos à carga!!!

Sou apologista de haver educadoras no nosso local de trabalho e de levarmos para lá os nossos filhos, aqui não há disso mas há certos países que o fazem e é provavelmente o melhor para todos nós!!!

A minha "piquena" também é como o teu "piqueno"... assim que se apercebe que é hora do banho, já ninguém a pára!!! Depois para sair do banho é que é o elas!!!

Kiss Kiss
Paulinha e Rita