“E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!”

Neste blog cantarei o meu amor por vós.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A escola e o febre

Olá minhas riquezas!

A nossa vida lá continua enquanto nos vamos habituando às novas rotinas. É diferente acordar de manhã e ter-te a ti, Mé, para vestir, lavar a cara, pentear, lavar dentes, dar pequeno-almoço... e a ti, Nis, dar mama e vestir, pôr tudo prontinho antes da sair para a avó. No ano passado era só tirar-te da cama, Mé, e levar-te, ainda de pijama, para a avó. Lá ela dava-te o leitinho e vestia-te. Agora vais para a escola, temos mais um elemento na família e a avó tem que fazer muitas mais coisas à bisa por isso as coisas do mano têm de ir adiantadas. Tanto trabalho...

Na escola estiveste todo animado. Não estas a ter nenhum problema de adaptação. Estavas receoso e afinal estás a adorar. Todas as auxiliares ficam admiradas com o teu "desapego" da mãe, com o facto de me virares as costas e não ficares a chorar ou com medo. Sempre foste assim, sociável, com muita vontade de brincar. És tão sociável que não te importas com o facto de estares despido. Passo a explicar: segundo a tua educadora, apareceste na sala de aula com as calças e as cuequitas nos tornozelos!!!!. Pila ao léu!!!!! Foste à casa de banho e, como estava calor e levavas umas calças muito fashion, corte slim, provavelmente, com as pernas transpiradas da brincadeira, não as conseguiste subir. Ficaste atrapalhado? Não, pede-se ajuda. O que é bom é para se ver...

Ao meio dia, fui à tua sala para irmos a casa almoçar e não te vi, não estavas em sala nenhuma. Lembrei-me de ir ver à cantina. Lá estavas tu sentadinho à espera do teu esparguete com almôndegas! Aproveitaste que um dos meninos que lá almoça, andava, aos berros (desde as 9 da manhã), a tentar trepar as grades para fugir da escola para ir ter com a mãe e sentaste-te. Os lugares estavam completos, ninguém deu por ela. Mais uns segundos e lá se ia o esparguete.

Às 15.30 surpreendeste-me porque estavas a lanchar, todo contente, um pão com manteiga e uma caneca de leite com cevada. Em casa nunca tomarias assim leite, muito menos com cevada, e nunca comes um pão inteiro. A escola faz-te muito bem! Depois foi um custo convencer-te de que não ias na carrinha com os meninos do ATL. Era mesmo o que gostas, andar de carrinha, ainda por cima cheia de meninos.

Tu, meu amor pequenino, não andas tão contente como o teu irmão. Desde sábado, à hora do almoço, que começaste a ganhar febre. Tinha estado a controlá-la com ben-u-ron e a despir-te para ver se passava. Na farmácia disseram-me para esperar 48 horas, como entretanto passaram, liguei ao pediatra que me descansou informando que, pelos dados que lhe forneci, deveria ser uma virose e que deveria estar a passar. Se não ficares melhor até amanhã levo-te lá para o Dr. te ver. Coitadinho do meu gordinho (continuarás gordinho porque a febre não te está a titar o apetite!)

Juízo Mé e as melhoras Nis.

Muitos beijos com amor.

Sem comentários: